Sobre

Em 10 anos de carreira no jornalismo, Igor Zahir já escreveu para as revistas Glamour, Marie Claire, Vogue, GQ, Casa Vogue, Lola, Criativa e L’Officiel. Foi correspondente internacional do portal Jornalistas Livres e fez reportagens especiais sobre acontecimentos históricos, como a crise dos refugiados rohingyas de Mianmar, o referendo da Catalunha e o ataque à paquistanesa Malala Yousafzai pelo grupo Talibã. Contabiliza mais de 50 reportagens sobre atentados aos Direitos Humanos no Oriente Médio, África e Ásia.

Na rádio CBN Caruaru, Zahir apresenta o CBN Cultural, todas as segundas, quartas e sextas-feiras. É também autor de quatro livros, entre eles, dois best-sellers, traduzidos para nove idiomas e adaptados para cinema e teatro.

Com seu nome associado à cultura e estilo de vida, fundou a startup de futurismo Novum, que pesquisa a relação entre arte, design, inteligência artificial, transumanismo e imortalidade. No segmento de lifestyle, foi RP do aplicativo Adote um Cara e diretor de conteúdo da Divina Paris – conciergerie de luxo na França. Atua ainda Life Coach, como Winehunter, pesquisando e (literalmente) caçando os melhores vinhos do mundo para clubes privados de assinantes, e como CCO do aplicativo de gastronomia Oi Chef – com lançamento previsto para o segundo semestre de 2019.

É crítico cultural da revista Bravo!, colaborador da Harper’s Bazaar e do Site RG, e titular desta plataforma de lifestyle.